Ads 468x60px

29/01/2012

A PROSPERIDADE EM O NOVO TESTAMENTO



Texto Bíblico: Romanos - 14.17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. 
SER PRÓSPERO NA GRAÇA É TER RETIDÃO, PAZ E ALEGRIA

1. QUEM ESTÁ NA GRAÇA DIVINA TEM O ESPÍRITO LIBERAL - 2 Coríntios 8.1 Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia;
* Todos que tem graça divina aprendem a agir com liberalidade – Provérbios 11.15 A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido
2. QUEM ESTÁ NA GRAÇA DIVINA TEM O ESPÍRITO GENEROSO - 2 Coríntios 8.2 porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.
* Se ajudarmos o próximo seremos retribuídos pelo amor divino  -  2 Coríntios 9.7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
3. QUEM ESTÁ NA GRAÇA DIVINA TEM O ESPÍRITO VOLUNTÁRIO – 2 Coríntios 8.3 Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários,
* A disposição em contribuir com o reino revela a nossa conversão – Atos 4.35 E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.
4. QUEM ESTÁ NA GRAÇA DIVINA TEM O ESPÍRITO ASSISTENCIAL - 2 Coríntios 8.4 pedindo-nos, com muitos rogos, a graça de participarem da assistência aos santos.
* A felicidade está na prática de que é melhor dar do que receber – Atos 20.35 Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.
5. QUEM ESTÁ NA GRAÇA DIVINA TEM O ESPÍRITO SACRIFICIAL - 2 Coríntios 8.5 E não somente fizeram como nós esperávamos, mas também deram-se a si mesmos primeiro ao Senhor, depois a nós, pela vontade de Deus;
* Quem é comprado por Cristo não é mais senhor de si mesmo – I Coríntios 6.20 Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus
6. QUEM ESTÁ NA GRAÇA DIVINA TEM O ESPÍRITO COMPASSÍVEL - 2 Coríntios 8.6 o que nos levou a recomendar a Tito que, como começou, assim também complete esta graça entre vós.
* Mesmo em pobreza devemos ser presentes aos apelos de ajuda – I Coríntios 16.1 Ora, quanto à coleta que se faz para os santos, fazei vós também o mesmo que ordenei às igrejas da Galácia.
7. QUEM ESTÁ NA GRAÇA DIVINA TEM O ESPÍRITO BENEFICENTE - 2 Coríntios 8.7 Como, porém, em tudo, manifestais superabundância, tanto na fé e na palavra como no saber, e em todo cuidado, e em nosso amor para convosco, assim também abundeis nesta graça.
* Quem vive no espírito se compadece pela necessidade alheia – Hebreus 13.16 E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.
8. QUEM ESTÁ NA GRAÇA DIVINA TEM O ESPÍRITO DILIGÊNTE - 2 Coríntios 8.8 Não vos falo na forma de mandamento, mas para provar, pela diligência de outros, a sinceridade do vosso amor;
* Quem tem amor genuíno mostra interesse pelo seu próximo -  Lucas 10.27 E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
9. QUEM ESTÁ NA GRAÇA DIVINA TEM O ESPÍRITO HUMANITÁRIO -  2 Coríntios 8.9 pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos.
* A nossa transformação é vista pela caridade com o próximo – I Coríntios 13.2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

Um comentário:

Rosângela Oliveira disse...

É verdade querido pastor Dirceu, quantas pessoas esquecem que os bens materiais são necessários, mas são passageiros, e a verdadeira prosperidade consiste em ter plena comunhão com Deus,pois o que adianta ter tudo e não ter a paz de Cristo que nos é concedida através desta comunhão?!Obrigada mais uma vez por ser seguidor do meu singelo blog, Deus continue abençoando a sua vida!

 

Sample text

Sample Text

Sample Text