17/09/2011

BIBLIA - AS VARIAS BIBLIAS DE ESTUDOS E SUAS VARIAÇÕES



 Às vezes eu me asusto com tanta "novidade", sério, da vontade de rir e de chorar ao mesmo tempo, mas não é sempre. Lembro das antigas listagens de edições de biblias em Ingles e portugues e outros idiomas, mas agora as biblias de estudo tem mostrado sua cara com força. Lembro quando nos anos 80 meu pai tinha lá sua biblia de estudo Scofield, aquilo era um maximo para meu conhecimento, aí depois apareceu a Thompson, depois veio a Pentecostal, Genebra entre outras. Quero somente compratilhar contigo a que ponto chegamos. Algumas biblias eu irei comentar, outras não tem nem como comentar.



A biblia pentecostal tem sido uma das mais utilizadas na area pentecostal, com comentarios de Antonio Gilberto e outros. O meio batista-tradicional não compra essa biblia.

A biblia Shedd já fala pelo nome do comentarista da mesma. O doutor Russel Shedd é um icone no meio teologico.


A biblia Thompson tem sido cercada de grandes palmas e elogios pelo estudiosos.
A biblia de aplicação pessoal tras um conteudo significativo e excelente estudo.





A biblia Scofield sempre foi e será a biblia de estudo que marcou uma geração inteira. A biblia anotada, humm. .. boa, faça vc também a sua.
Todo ministro precisa de uma Biblia do Ministro, afinal, quem não é ministro tem sua biblia apropriada também. A biblia apologetica trás o que tem de melhor em defesa da fé. é só procurar com fé q vc acha.


A biblia de estudo Despertar já fala pelo nome, deperta tu que dormes e etc. A biblia de revelação profetica desvenda  toda profecia tanto no At quanto no Nt e revela até profecias que vc nunca viu, quase que neo-pentecostal, graças a Deus.


A biblia de Formação Espiritual é de acordo com o que o nome já diz, se vc não é formado nessa área, essa é sua oportunidade. A biblia do Capelão Cristão é uma obra essencial para a área de capelania, os mentores de tal obra estão de parabens.

O bom da biblia do obreiro aprovado é que sempre vai existir outras biblias para obreiros não aprovados.Graças a Deus. A biblia sagrada Fé é mentoria de André valadão. Deus continue abençoando nosso irmão.






A biblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje é o que tem de melhor e heresias cotidianas. Muito boa para esclarecer e muito facil para envenenar. Já a Almeida Seculo 21 tem uma versão muito parecida com a King James, eu não disse igual. Temso que lembrar e honrar João ferreira de Almeida.

Quando saiu essa biblia da Mulher eu fiquei injuriado, mas que discriminação com os homens, mas depois minhas preces foram atendidas, e saiu a biblia do homem. bem, deixo claro que o estudo dessa biblia é excelente, inda mais para interpretar o machista Paulo de Tarso. A biblia de Genebra foi e tem sido abraçado por varias faculdades e seminarios de teologia. Tem um comentario rico e não pentecostal. Deus abençoe Calvino.


Essa "a Mensagem" é uma biblia em linguagem contemporanea, do tipo linguagem de hoje. chega de linguagem arcaica e antiga, "bem-aventurados", "debalde"..... A outra biblia verde com lilas aí é a Biblia da garota de fé, sério... a a biblia da garota sem fé vai continuar existindo.






A biblia com "orientações de saúde" é aquela obra que todos deveriamos ter em casa, do tipo receita caseira e espiritual. vocês sabem que xarope de vovó fazia milagres. A biblia branca aqui é a "NVI Devocional da Mulher", + 1 ponto pra elas.

Essa biblia é a "Biblia Nvi do Executivo", em breve vai ter a do farmaceutico, sério, já fizeram a do marinheiro, do surfista, ahh... pode acreditar, até da vovó já fizeram. E a famosa biblia "Teen", a biblia do jovem, adolescente, "teen", numa linguagem q eles "conhecem", afinal de contas "Jesus é maneiro".

temos aqui a biblia de estudo panoramico da biblia, muito show, apresentando um panorama de todo evento biblico denotando seu perido historico, e etc.


Quem não é da liderança Cristã usa a biblia do membro, vc será mais agraciado, mas pra quem é da liderança, aprofunde-se com todo este conteúdo de grande valor.

2 comentários:

Marcus Vinícius Barros de Azevedo disse...

Particularmente gosto da Biblia Anotada. Foi minha primeira Biblia de estudo, há mais de 20 anos, e segue a linha batista tradicional dispensacionalista. Outras que tenho é a Thompson, que é boa para preparar estudos, já que ela agrega todos os temas, e a de Genebra segue a linha reformada presbiteriana. Já tive a Biblia de Estudo Almeida, mas ela basicamente só dá algumas informações históricas.

Mourinha disse...

Onde posso comprar essa Bíblia do Capelão? Há anos que procuro e não consigo comprar.