24/07/2011

O poder da decisão!















Quando estamos para decidir algo na nossa vida estamos sempre a um passo de errar ou acertar.


E ai o que fazer? Onde se aconselhar?, aliás com quem se aconselhar?, de quem vamos ouvir a resposta certa?


Notemos no evangelho registrado por Lucas cap. 23 vs. 39 a 43


39 E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
40 Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
41 E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.


42 E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.


Aqui nos deparamos com um momento crucial na vida de dois homens, a beira da morte, condenados por atos errados de uma vida toda, mesmo na hora da morte a misericórdia de Deus os alcança, entre os dois está o caminho, a verdade e a vida.


O que fazer, Qual decisão tomar?


Continuar lutando por seus ideais de uma vida baseada nos prazeres carnais, lutar por continuar no erro como fez um dos malfeitores v. 39 “ Salva a ti mesmo e a nós”. Ou tomar a pior decisão para o ser humano, mas a melhor para a sua alma, reconhecer que pecou que errou uma vida inteira, que merece o que esta recebendo, mesmo sem nenhuma esperança de vida na carne, sabendo que não iria descer daquela cruz com vida não se revoltou, mas se humilhou aos pés daquEle que poderia salva-lo assim fez o outro malfeitor VS. 40 a 42.


Se analizar-mos este texto notaremos que a resposta que esperamos ouvir dependo somente da nossa decisão,” aqueles dois homens participaram de um dos momentos mais sublimes para a humanidade, mau sabiam eles que naquele momento estava sendo oferecido o mais belo sacrifício de amor, Jesus se oferece para morrer em nosso lugar”, voltando ao análise do texto no v. 42 vemos a decisão mais acertada da vida daquele homem,” Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino”.E em seguida no v. 43 a resposta mais linda e carregadado amor de Deus para com a humanidade, “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”.


Qando tomanos a decisão certa a resposta de Deus para nossa vidas é sempre hoje, pois Deus nunca deixará um servo seu de samparado.


Que possamos sempre tomar a decisão certa, orientados pelo Espírito Santo.


Amém.






Pb. Valdinei Fernandes

Nenhum comentário: