06/06/2012

Barack Obama e a implantação do chip, um necessário esclarecimento




Está sendo veiculada a notícia de que o presidente norteamericano Barack Obama determinou de que em 2013 os cidadãos deverão obrigatoriamente usar um chip subcutâneo. Será verídica tal informação?
São esses tipos de notícias veiculadas nas mídias, principalmente na internet que levam à criação de infindáveis especulações escatológicas. Vamos tentar entender o que está acontecendo. 

Na verdade, no que pude apurar, o presidente Obama determinou que fosse criada uma Secretaria Nacional de Dispositivos Médicos (National Medical Device Registry). E o que isso significa? De que o governo americano deseja facilitar a análise da segurança de dados de saúde dos cidadãos norteamericanos e para isso deverá utilizar um "dispositivo implantável de classe II de apoio à vida ou suporte de vida", segundo o texto das medidas a entrarem em vigor.

E o que é exatamente um "dispositivo implantável de classe II"? Esse mecanismo foi aprovado pelo FDA (que é a agência governamental americana que lida com o controle das indústrias alimentícias e de medicamentos) e consiste em um transponder (um dispositivo de comunicação eletrônico) de rádio frequência para identificação do paciente e de informação em saúde. A finalidade desse dispositivo eletrônico que será implantado sob a pele das pessoas é a coleta de dados médicos em pacientes tais como reinvidincações de dados, levantamento do paciente, padronização de arquivos que permita a partilha e análise de dados de ambientes de dados diferentes facilitando o uso dos registros de saúde eletrônicos e quaisquer outros dados apropriados pelo secretário de saúde. 

Sendo implementada essa nova lei, os Estados Unidos se tornarão a primeira nação do mundo a exigir que todos os seus cidadãos tenham implantados uma identificação por rádio frequência (conhecida pela sigla RFID (em inglês Radio Frequency Identification, identificação por frequência de rádio)Será então de fato um microchip implantado sob a pele e terá a finalidade de controlar o que é ou não permitido em cuidados médicos no território americano.

Interessante notarmos o seguinte: O governo americano refere-se ao microchip implantável como um "dispositivo de vigilância médica". Porque utilizar o termo "vigilância"? Essa palavra significa o monitoramento do comportamento, atividades ou outras informações que se alteram, geralmente de pessoas e é atividade feita muitas vezes de forma secreta. Teoricamente existe a intenção de simplificar o atendimento de saúde e eliminar fraudes. Porém, deve-se considerar que este mesmo chip poderá ser utilizado para controlar a vida das pessoas. Todo aquele que utilizar tal dispositivo, pode ser monitorado 24 horas por dia esteja onde estiver. E é claro que do objetivo inicial de utilizar o microchip no âmbito do serviço de saúde, o governo pode mudar essa disposição e passar a controlar a vida das pessoas e isso é pavoroso.

E é aqui que gostaria de inserir a profecia bíblica. Ela é clara no livro de Apocalipse capítulo 13 versos 16 e 17 sobre o fato de que o futuro governante da Nova Ordem Mundial, a besta, o Anticristo, através da ação da segunda besta, o Falso Profeta, determinará que cada pessoa no mundo inteiro, receba uma marca na sua mão direita ou na sua testa. Isso se fará a fim de que ninguém possa comprar ou vender, ou seja, quem não aceitar a referida marca ficará fora do mercado, não poderá comprar NADA para sua subsistência (fica subentendido que o dinheiro como conhecemos não mais existirá). Também não poderá vender, negociar, porque isso ficará sujeito ao fato de que ele deverá ter a marca que será seu passaporte para poder viver legalmente na nova sociedade mundial anticristã. Aqui entendo também que, quem não se sujeitar a esses ordenamentos que valerão para o planeta como um todo, ficarão proscritos, viverão na clandestinidade e certamente serão perseguidos, presos ou mortos pelas forças policiais do Anticristo.

Quão terrível será o mundo nessa época. Entretanto, o mais estarrecedor nessa verdade profética, é de que aquele que receber a marca da besta fechará inteiramente a porta da salvação para sua alma (Ap 14.9-11). Os versículos são claros, não haverá possibilidade de salvação para os que adorarem a besta e a sua imagem e receberem em si a sua marca.

 Entendemos que o período do governo mundial anticristão é conhecido também como a Grande Tribulação como profetizou o Senhor Jesus em Mateus 24.21: "Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá." Jesus deixa claro de que será uma época sem precedentes. O mundo estará entregue por 42 meses, ou seja, três anos e meio, ou ainda, 1260 dias (Dn 9.27; Ap 11.2,3) ao governo pessoal de Satanás (o dragão, Ap 12.1-18) através do Anticristo e do Falso Profeta.

Gostaria de ressaltar no presente texto de que a medida que mui provavelmente entrará em vigor em 2013 nos Estados Unidos, é um prenúncio de algo que se estenderá ao mundo inteiro quando o Anticristo assumir pessoalmente o governo. Existem cristãos afirmando que já estamos na época de que fala Apocalipse 13. Repudio tal afirmação porque lemos ali sobre a implantação da marca da besta nos habitantes da Terra e o contexto desse fato é claro em demonstrar de que o mundo já estará unificado sob o governo mundial anticristão e que o Anticristo já estará governando em pessoa. Desnecessário dizer que os cristãos que estiverem no mundo nessa época serão implacavelmente perseguidos (Ap 13.7a). Sob o ponto de vista pré-tribulacionista, esses crentes serão aqueles que se converterão durante a Grande Tribulação, pois a Igreja já terá sido arrebatada pelo Senhor Jesus Cristo. Sob o ponto de vista pós-tribulacionista, a Igreja estará sim sobre a Terra e sofrendo sob a grande perseguição que o Anticristo empreenderá.    

Portanto, escrevo este esclarecimento porque crentes nas redes sociais, nos cultos nas igrejas bem como em conversas informais estão se deixando levar pelas informações veiculadas mas com insuficiente suporte bíblico. Ademais, o verdadeiro servo de Cristo, que tem sua vida consagrada, que procura a cada dia andar mais perto do Senhor, sabe que nada tem a temer porque está debaixo das asas do Onipotente (Sl 91.1) e o Maligno não tem poder sobre ele. Deus lhe preserva e lhe guarda.
Este é um tempo que corre aceleradamente ao desfecho dos séculos. Brevemente, após essas coisas, Deus banirá o mal do universo e para sempre estaremos face a face com Ele (Ap 21) e com o Cordeiro que foi morto e que venceu para comprar pessoas de toda tribo, língua, povo e nação (Ap 5.9) O mal tem vida curta. O Eterno Juiz de toda a Terra já determinou o seu fim e vemos isso claramente no livro de Apocalipse (cap. 20).

Viva então sua vida com Jesus em santidade e com confiança plena no que diz a Palavra de Deus. Leia mais a Bíblia. Estude-a para que você seja sábio nesses conturbados últimos dias. Não perca tempo com especulações vãs, mas se atenha ao que está escrito. Cuidado com os falsos profetas, quer dentro ou fora da Igreja. Não subestime o poder do diabo em enganar o ser humano, cuidado para não "cochilar" em sua vida de santidade, Jesus breve vem, por isso Ele tanto exortou para que fossemos vigilantes (Mc 13.32-37). 

Que você pense em tudo que acabou de ler e possa agir em conformidade com as Escrituras para seu próprio bem. O Senhor te abençoe muitíssimo. 

Nenhum comentário: