08/04/2011

A Heresia Neo-Pentecostal sobre o Diabo


A Heresia Neo-Pentecostal sobre o Diabo



Por Wilson Porte Jr.
Hoje em dia, fala-se muito do Diabo. O Diabo está em todo canto, esquina, casa, time de futebol, desenho animado; sabe-se tudo sobre o Diabo e suas artimanhas. Curiosamente, dentro de algumas “igrejas” fala-se mais sobre o Diabo do que sobre Deus. 
O ensinamento que vem de seitas neo-pentecostais sobre o Diabo tem produzido muita gente doente emocionalmente dentro das igrejas.
Clique na imagem para ampliar!
Fico me perguntando: como podem existir pastores que ousam tanto, em nome de Deus, ensinar doutrinas tão absurdas, tão violentas, tão ignorantes. Eles, simplesmente, violentam a Santa Palavra de Deus com seus achismos, pragmatismos e paradigmas denominacionais, sem nenhuma preocupação se, aquilo que praticam, é, de fato, bíblico.
Hoje pela manhã estive com uma senhora aterrorizada com o fato de suas aflições serem fruto de ações demoníacas em sua vida. Ensinaram isso pra ela! Dentro de igreja (digo, seita) dita evangélica. Ensinaram pra ela que Jesus morreu pra levar nossas enfermidades físicas (citou Is 53!). Uma de suas crises é: como posso ficar doente? Como posso me sentir mal (labirintite, coração acelerado)... “não!”, disse sua "pastora": “quando você se sentir assim, repreenda em nome de Jesus!”. Ela, piamente, crê que o Diabo pode tocar nela, e agir em seu corpo e alma.
O mais interessante é que ela crê no Evangelho, que demonstra arrependimento e fé! Mas, o que ensinaram para ela na seita neo-pentecostal aonde ela vai, é que ela precisa do Batismo com o Espírito Santo! Dos cultos de libertação, etc. e tal! Pergunto: se Cristo já me libertou, por quê ainda preciso de libertação? Onde na Bíblia há culto de libertação? Quando os apóstolos marcaram hora para libertar e curar? Ninguém sabia quando isso aconteceria, pois o poder e a vontade pertencem a Deus! Creio nisso:
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará... se Cristo vos libertar, VERDADEIRAMENTE sereis livre! Jo 8.32,36
Gente, quanta ousadia desses pastores e "pastoras". Eu não sei como eles têm coragem de dizer o que Deus não diz. Certamente, nunca leram as palavras de Calvino: “quando Deus cala, eu calo” - Institutas. Esses loucos não. “Quando Deus cala, digamos alguma coisa para que o povo tenha ‘dimensionamento’...” quanta ousadia, quanta arrogância, petulância, e ignorância.
Me parece tão simples crer no que diz 1Jo 5.18-19 sobre o que é nascido de Deus... o maligno não lhe toca, no que diz Ef 1.13 sobre o fato de que, quem ouviu a palavra da verdade, o evangelho da salvação, e tendo nele crido ser selado com o Espírito Santo! Ou seja, a Bíblia diz que a pessoa que creu no Evangelho, na hora que em creu, recebeu (foi batizada, foi selada) com o Espírito Santo. Por isso, o Diabo não pode mais tocar nela! Os trabalhos ímpios de feitiçaria, bruxaria, macumbaria, não "pegam", porque Deus lhes guarda! Veja que bonita a declaração de Cristo quanto a nós:
As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar. Eu e o Pai somos um - João 10:27-30 
Veja que bonita a declaração de Deus em Isaías 49.16:
Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.
Se esses pastores parassem de falar tanto sobre o poder do Diabo e começassem a pregar mais a Soberania, o Poder, a Bondade, o Cuidado de Deus sobre os Seus, certamente, haveria menos gente doente emocionalmente dentro das “igrejas”.
Eu louvo a Deus porque, se a Palavra de Deus está certa, o Diabo está debaixo dos pés de meu Salvador. Em Cristo, o Diabo também está sob meus pés. Em Cristo, o Diabo não me toca. Em Cristo, sou um vencedor. Eu creio na Palavra! Pena que muitos balançam quando são forçados a escolher entre a Palavra de Deus e a palavra do “pastor”, da “pastora”, do “bispo”, “bispa” (dói até língua pra falar), etc. Eu escolhi crer na Bíblia. E você?


Nenhum comentário: