Ads 468x60px

03/04/2011

DEUS convoca o seu povo



E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades.  =Lucas 9:1=

Milhões de pessoas acabaram de assistir, in loco ou pela televisão, as Olimpíadas de inverno na cidade da Vancouver, no Canadá.

Realmente, na ótica humana, foi um lindo espetáculo! Cheio de cores, onde bandeiras de diversas nacionalidades se misturavam no meio dos desfiles de abertura do evento. Vimos dezenas de países sendo representados por atletas, inclusive o Brasil, que ali foram para competir e disputar medalhas olímpicas.

E aqueles atletas que ali estiveram não foram convocados em cima da hora para a competição olímpica. Em cada um dos países ali representados, houve um momento no passado em que os atletas tiveram de provar, suas aptidões para as diversas modalidades de esportes disputadas em Vancouver.

Presumo que cada cidade escolheu os seus melhores atletas e cada estado ou país fez o mesmo e, assim, convocaram os que estavam em melhores condições físicas, atléticas, mentais e, sobretudo, o desempenho de cada atleta foi levado em consideração para a convocação final. Cada país se esforçou para incluir seus melhores atletas, os melhores competidores.

E os atletas, de cada país, buscavam nas diversas modalidades em que participavam serem os melhores, pois intentavam a conquista do lugar mais alto no pódium, conquistando as medalhas de ouro, prata ou bronze. 

Vimos o esforço de cada atleta, um após outro, mas nem todos poderiam sair vitoriosos.  Haveriam, também, os derrotados…

Os vencedores, com largos sorrisos em seus rostos e cheios de alegria, comemoravam suas conquistas e até choravam quando recebiam suas medalhas. Por um pequeno espaço de tempo, eles eram o foco das conquistas na cidade de Vancouver.

Havia também os derrotados, naquela “batalha” olímpica. Homens e mulheres que durante anos e anos treinaram, e treinaram muito, e naquele breve momento olímpico…, fracassaram e voltaram sem a tão sonhada conquista, a tão sonhada medalha olímpica. Muitos desiludidos, outros revoltados, alguns amargurados. Mas de uma forma ou outra, voltaram aos seus países, seus estados, suas cidades, literalmente com as mãos vazias. Não atingiram nenhuma conquista e nenhuma medalha! Vida que segue…



Essa Olimpíada de inverno, na cidade de Vancouver/Canadá, deveria servir de alerta para nós, povo de DEUS!!!



Senão, vejamos: Em Lucas 9:1, a Bíblia diz, que JESUS, o Todo Poderoso, CONVOCOU os discípulos para uma grande e poderosa missão na obra do SENHOR. E os discípulos receberiam virtude e poder sobre os demônios e sobre as enfermidades. E assim aconteceu…

Lemos e temos a certeza que aqui quem os convocou foi o SENHOR. Não foi um homem ou outra criatura qualquer. Foi o Todo Poderoso JESUS!



Na Olimpíada terrena, as convocações são atos muitas vezes solenes e cheios de pompa. E só acontece de tempos em tempos, de eventos em eventos.

JESUS também não estava, e não está, preocupado com os dotes físicos, intelectuais, sociais, esportivos ou competitivos, dos seus convocados soldados (discípulos) para a grande obra na Terra.



E nessa convocação, os chamados, são orientados e capacitados por DEUS (2Cor 3:5), através do Seu Espírito Santo. É ele que nos capacita para esta tão grande obra.

E todos aqueles que ouvirem e atenderem o chamado de DEUS, entregando suas almas ao SENHOR JESUS e se deixando ser guiados pelo Seu Espírito Santo, são vencedores e escolhidos. Nessa “batalha” em prol do Reino de DEUS, todos que a militam são vencedores. Aqui não existe 1º, 2º ou 3º lugar. Não, todos que chegam até o fim da carreira proposta pelo SENHOR, são campeões. Não há perdedores!!!

E nessa vitória, que é de todos que amam a CRISTO e fazem a vontade do PAI Celestial, nossa “medalha” é incorruptível, indestrutível, e melhor que TODO ouro da face da Terra. Nossa “medalha” é a Coroa da Vida, que nos dará o SENHOR. Aleluia!!!

O que temos de entender, como cristãos e salvos no SENHOR, que a nossa “luta” não é contra a carne e o sangue (Efésios 6:12). Nossa “batalha” é espiritual e DEUS é quem dá a vitória.

Nossa “Olimpíada” só terminará quando formos levados aos braços do SENHOR e com Ele morarmos, para sempre, nas mansões celestiais.



Um forte abraço para todo o povo de DEUS e se você que lê este singelo artigo, ainda não teve um encontro com JESUS, não perca mais tempo: aceite-o JÁ como seu Salvador e Remidor.

Nenhum comentário:

 

Sample text

Sample Text

Sample Text