Ads 468x60px

29/01/2012

O SURGIMENTO DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE


Texto Bíblico: "Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura, a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?" Romanos 9.20


SURGIU COM OS HEREGES ANTIGOS E CONTINUA COM OS MODERNOS

1. OS GANÂNCIOSOS DESEJAM IR ALÉM DO QUE LHE CABE - Lucas 12.13 - E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança.
* A prosperidade gananciosa é contra a palavra de Deus - Mateus 6.19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
2. OS GANÂNCIOSOS NÃO ESTÃO NA APROVAÇÃO DIVINA - Lucas 12.14 - Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?
* Os insaciáveis em questão de dinheiro servem a si mesmo - Isaías 56.11 E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.
3. OS COBIÇOSOS IGNORAM QUE A VIDA DEPENDE DE DEUS - Lucas 12.15 - E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza, porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.  
* O deus de um homem é identificado por aquilo que ele ama - Mateus 6.21Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
4. OS COBIÇOSOS IGNORAM O VALOR DESTA VIDA TERRENA - Lucas 12.16 - E propôs-lhe uma parábola, dizendo: a herdade de um homem ricotinha produzido com abundância. 
* Quem não cuida do espírito e serve o corpo e o mundo sofrerá juízo - Tiago 5.3  O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias.
5. O AVARENTO ATRIBUI A SI O MULTIPLICAR DOS LUCROS - Lucas 12.17 - E arrazoava ele entre si, dizendo: que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
* Esquecem o verdadeiro prazer que está no Deus abençoador - Oséias 4.10Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à luxúria, mas não se multiplicarão; porque deixaram de atentar ao SENHOR.
6. O AVARENTO VÊ O HOJE E NÃO MEDITA NA ETERNIDADE - Lucas 12.18 - E disse: Farei isto: derribarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens.
* Cuidado com quem disputa grandes espaços onde almas é fonte de renda - 2 Pedro 2.3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
7. O INSENSATO SE ESQUECE DO DOADOR DE TODAS AS COISAS - Lucas 12.19 - e direi à minha alma: alma, tens em depósito muitos bens, para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. 
* Cuidado com quem disputa multidões na ânsia de sustentar seus luxos – Ezequiel 34.2  Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
8. O INSENSATO ESQUECE QUE A MORTE É POSSÍVEL TODO O DIA- Lucas 12.20 - Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será?
A vida está nas mãos de Deus e Ele não depende dos nossos planos - Provérbios 27.1 Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará.
9. O INSENSATO BUSCA O LUCRO E NÃO A SEGURANÇA DA ALMA- Lucas 12.21 - Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus.
* O juízo divino está reservado a todos obstinados pelas riquezas -   I Timóteo 6.9 Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.

Nenhum comentário:

 

Sample text

Sample Text

Sample Text