23/06/2011

A vinda súbita





Essa parábola me faz refletir em como muitas vezes entramos nas igrejas e vemos que a verdadeira obra de Deus está totalmente distorcida...vemos pessoas avarentas, mentirosas e enganadoras, quando elas deveria ser amáveis, honestas e humildes.
Está tudo previsto na bíblia, que nós buscaríamos a face de Jesus para encontrar consolo, e muitos tentarão nos enganar com coisas falsas. Devemos permanecer na igreja com os olhos voltados para Deus fazendo o que é certo e que agrada a Jesus, orando para que Deus tenha misericórdia dessas pessoas enganadoras, pois quando Cristo voltar será "num piscar de olhos".

Como a parábola anuncia Cristo voltará quando menos se espera será de repente...muitos irão desaparecer ao mesmo tempo...após dirão que há um salvador, mas que na verdade não é, será um disfarce para arrebatar as almas que ficarem para condena-las definitivamente ao inferno...

Quando estamos numa igreja, ainda que ela tenha muitos erros, se você estiver praticando o que agrada a Deus e for fiel e sincero com Ele não tem porque duvidar que voc êestá no caminho certo...quem te dará a salvação é Jesus...a casa material de Jesus, a igreja é o lugar para adorarmos Ele e para anunciar a palavra de Deus...se vc acha que está tudo errado ore para que melhore, busque um igreja onde tenha ensinamento, mas não deixe que o homem o faça duvidar que Jesus o quer firme na presença Dele e na casa dele adorando-o.

A vinda súbita do reino de Deus

20 E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
21 Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.
22 E disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis.
23 E dir-vos-ão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali. Não vades, nem os sigais;
24 Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia.
25 Mas primeiro convém que ele padeça muito, e seja reprovado por esta geração.
26 E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.
27 Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.
28 Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;
29 Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.
30 Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.
31 Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo as suas alfaias em casa, não desça a tomá-las; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás.
32 Lembrai-vos da mulher de Ló.
33 Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.
34 Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado.
35 Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada.
36 Dois estarão no campo; um será tomado, o outro será deixado.
37 E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor? E ele lhes disse: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão .as águias

Nenhum comentário: