24/06/2011

Onde você passará a Eternidade?




QUEIRA VOCÊ OU NÃO, A MORTE É UMA REALIDADE INEVITÁVEL !!!
Morrem no mundo cerca de 119.860.000 pessoas por ano; 9.988.340 por mês; 332.945 por dia; 13.875 por hora e 231 por minuto. Quantos de seus ascendentes já morreram? Tantos que você sequer é capaz de imaginar. 
Morreram amigos de infância e colegas de escola; morreram parentes e companheiros de trabalho; morreram conhecidos, vizinhos e até desafetos; morreram multidões que você jamais conheceu. Quer o homem queira ou não; quer se preocupe ou não; quer goste ou não,Certamente morrerá. Sobre ele pesa a sentença divina:
“... porquanto és pó e em pó te tornarás". (Gênesis 3:19). “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo". (Hebreus 9:27).
"
Porque o salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23).
Ninguém escapará à lei da morte. Você também morrerá. Você tem um Corpo que é terreno e uma Alma que é imortal. Com a morte, o corpo irá para a sepultura e no pó será desfeito; a Alma, porém, irá para a Eternidade, porque a alma é indestrutível. "E o pó volte a terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu”. (Eclesiastes 12:7).O Senhor Jesus Cristo ensinou em Lucas 16:19:31 que, na eternidade, apenas Dois lugares existem: um de sofrimento eterno e outro degozo eterno. Ambos são eternos, definidos e incomunicáveis. Depois da morte, não há possibilidade de alguém salvar a sua alma. Do céu ninguém passará para o inferno, nem do inferno para o céu. Também de qualquer deles, ninguém poderá voltar para este mundo.

A MORTE SELARÁ O DESTINO DA ALMA. Para onde irá você?
Esse destino depende de nossa atitude para com o Filho de Deus.

Único Caminho para o céu é Jesus Cristo, como Ele mesmo afirmou: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; Ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6).
Temos, pois, a certeza de que nem igrejas, nem boas obras, nem justiça própria, nem batismo, nem cerimônias ou coisas semelhantes poderão levar você ao céu. Só Jesus pode. Ele mesmo disse que "Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido". (Lucas 19:10).
JESUS MORREU PARA SALVAR OS PECADORES

Crucificado entre dois salteadores, por que Ele salvou a um e não pôde salvar o outro? Por que dos ladrões um pôde ser salvo e o outro não? Porque somente o primeiro:
a) reconheceu o próprio pecado e o confessou diante de Jesus;
b) reconheceu que Jesus era inocente e sofria na cruz pelos nossos pecados;
c) reconheceu que estava perdido;
d) com uma súplica fervorosa: "disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino“.(Lucas 23:42). Então Jesus respondeu àquele homem: "E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso". (Lucas 23:43).
Aquele homem, não parou em lugar intermediário. Da cruz onde estava pregado, foi levado por Jesus ao Paraíso. Não precisou de batismo, nem de Igreja, nem de boas obras, nem de reencarnações.
O que aquele ladrão fez, você também pode fazer! O que ele recebeu você também pode receber. O que ele alcançou, você também pode alcançar (Lucas 23:39-43). Você também pode ser salvo!

ESSA BÊNÇÃO É DOM DE DEUS
A salvação que Jesus Cristo dá, é inteiramente de Graça. Está escrito na Palavra de Deus:
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é Dom de Deus. Não vem das Obras, para que ninguém se glorie". (Efésios 2:8-9).
"Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos”. (Romanos 5:15).

Tudo o que era necessário para a salvação do homem, Jesus já fez, o preço pelos nossos pecados já foi pago Ele quando morreu no Calvário.
Mas é necessário que você tenha dó de si mesmo, e faça alguma coisa. Você precisa:

1) Receber a Jesus como Salvador pessoal. E isso pode ser agora, aí onde você está e como está. Abra o seu coração e deixe Jesus entrar. Ele morreu na cruz e ressuscitou para lhe dar a salvação plena e perdão de todos os pecados.
2) Crer em Jesus de todo coração. Não olhe para o que você é, nem para a sua condição de fraqueza diante de Deus, nem para o pecado que tortura o seu coração. Creia em Jesus somente. Não confie em emotividades nem em sentimentalismos: ponha a confiança plena na Palavra do Filho de Deus, a qual nos diz: "Mas, a todos quantos o Receberam, deu-lhes o poder de serem feitos Filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da Carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”. (João 1:12-13).
Agora onde você está, e como está, não se preocupe em fazer suas própria mudanças, pode abrir o seu coração e Receber a Cristo Jesus, como o Único e Suficiente Salvador de sua alma imortal. Se você for a Cristo, Não será rejeitado, pois Jesus mesmo na Bíblia disse: "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. (João 6:37).
Se você for a Cristo agora Ele o Receberá de braços abertos, tal como fez o pai da parábola que recebeu o filho pródigo; Não fique olhando seus pecados, nem daqueles que te cercam e menos ainda para a maldade de seu coração; confie em Cristo, Ele te dará a paz  e a alegria verdadeira.
"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”. (1João 1:7).
E quando você partir desta terra, quando você morrer, irá para o céu de luz com Jesus, para a glória eterna. É na presença de Deus que devemos viver eternamente e não em outro lugar!

Não se demore, meu amigo, para tomar esta decisão, talvez não tenha outra chance! Pois a nossa vida é como um vapor. "Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece”. (Tiago 4:14). Eu estou escrevendo estas maravilhosas palavras, porque da Bíblia aprendi, e fui salvo pela Graça de Deus, e, quero transmitir a todos a alegria de estar um dia no céu.

Nenhum comentário: