25/01/2011

AJUDANDO UNS AOS OUTROS




Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo nAquele que é a cabeça, Cristo. Efés. 4:15.

Eu desejaria que assumíssemos, de coração, o compromisso de não proferirmos uma palavra contra um irmão ou irmã. Lembrai-vos de que eles também são tentados, talvez mais fortemente do que vós, e se guardardes vossa língua como com freio, então mostrareis que amais a Deus. ... Os que são realmente os mais errantes, são os que estão em maior necessidade de vosso auxílio. Não tagareleis a seu respeito nem façais observações acerca de seu caráter, mas ide a eles no amor de Jesus e no amor da verdade, e procurai ajudá-los. Então sereis praticantes da Palavra, agindo no espírito de Cristo.

Quando vos sentis perturbados por dúvidas, e trevas circundam vossa mente, o melhor que podeis fazer para vos livrardes das trevas, é ajudar a alguém que esteja desanimado. Ao procurardes erguer outros, eis que vos levantais a vós mesmos, para íntima comunhão com Deus. Mostrando bondade a outros, ajudar-vos-eis a vós mesmos, pois ela refletirá sobre vós, de volta. O homem que mais tiver de Cristo no coração, manifestará a mais terna simpatia pelos que carecem de auxílio. ...

Tereis sempre entre vós os que erram, e aí é que podeis demonstrar um caráter cristão. Não os empurreis para longe de vós, mas se tendes luz, procurai fazê-la incidir sobre eles, e deste modo podereis ajudá-los no caminho rumo do Céu. Toda pessoa que tiver o espírito de Cristo, fará as obras de Cristo. E se alguém vir uma pessoa desviando-se de Cristo, sentirá o que Cristo sentiu para com a ovelha perdida. Estavam noventa e nove no curral, Ele, porém, saiu em busca da única perdida. Esse é o espírito que nós devemos manifestar. Como filhos de Deus devemos andar na luz, e andando na luz iluminaremos o caminho de outros. Cultivemos a gratidão para com Deus, e então não poremos os olhos em pequeninas dificuldades. E embora possam errar nossos irmãos e irmãs, deveremos nós também errar? Temos faltas, como eles as têm, e precisamos da compaixão dos outros, como eles também precisam; devemos ter compaixão uns dos outros.

"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração." Col. 3:16. Eis o privilégio do cristão. Manuscrito 33, 1885.

Nenhum comentário: