09/06/2011

O que fazer quando esfriamos na Fé?


Acredito que todas as pessoas que já se converterão a Jesus têm uma agradável lembrança, dos primeiros meses de conversão, a sensação de prazer, felicidade e a paz de espirito é algo extraordinário, só sabe o quanto é bom quem já sentiu tudo isso, mas infelizmente toda essa fé nem sempre prevalece.
Muitas vezes o pecado ou a rotina, acabam esfriando nosso amor, tudo aquilo
que fazíamos que crescesse nossa fé acaba se tornando monótono, para alguns nem ir a igreja ou ler a bíblia, anima mais.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mateus 24:12
O comodismo também pode ser um grande balde de água fria para a fé, quando não nos preocupamos em fazer mais para cristo, por acreditarmos que “uma vez salvo, salvo para sempre” então acabamos nos limitando a fazer apenas algumas atividades na igreja, evangelizar um ou outro raramente e cremos que já é o bastante.
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Apocalipse 3:15-16
Todas essas atitudes aos poucos vão acabando com a nossa fé. Até chegar o momento que nos deparamos com algum problema e não sentimos mais aquela fé e confiança de antes, a ficha cai e percebemos o quanto estávamos frágeis.
Irmãos, vamos fazer obras que cresçam nossa fé, ajudar pessoas, evangelizar nas ruas e tantas outras coisas que podem nos ajudar a voltar a ter aquela sensação incrível de um recém convertido, ore e peça, que Deus com certeza vai te mostrar o melhor caminho para você se recuperar, apenas confie sua vida nas mãos do senhor  e principalmente tenha FÈ.

Nenhum comentário: