14/05/2011

“DEUS é fiel e ouve oração!”

Nos 4 Evangelhos, JESUS está sempre a nos incentivando a orar. E o apóstolo Paulo, cheio do Espírito Santo de DEUS, escreve na primeira carta aos Tessalonicenses capítulo 5:17 – Orai sem cessar. A oração feita por um coração contrito e dirigida para DEUS, o Todo Poderoso, tem o poder de fazer milagres acontecerem. Com Ana, esposa de Elcana, o milagre aconteceu após uma oração contrita: Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR e chorou abundantemente (1Samuel cap 1:10). Sua oração é respondida no versículo 19, onde diz que o SENHOR se lembrou dela.
Amados, um milagre aconteceu comigo através da oração dirigida ao Todo Poderoso JESUS.
Tenho um tio que já havia 9 anos estava sumido, afastado da família.
Minha família, por parte dos meus pais, não é grande. Tenho uma irmã, um irmão, dois tios, dois primos e dois sobrinhos, além da minha mamãe. Meu pai já dorme no SENHOR.

Não me lembro bem o que aconteceu, eu era criança ainda, mas meu tio começou, aos poucos, a se afastar do resto da família. Ele tinha seus motivos, que devem ser respeitados.
A última vez que o vi foi em meados do ano de 2000, quando ele esteve lá em casa. Conversamos um pouco e percebi o quão ele estava decepcionado com a família. Nessa época ele morava em Arraial do Cabo, já há muitos anos e era muito conhecido, e ao sair da minha casa ele disse tristemente: Sidinho (é como ele me chama) essa é a última vez que você me vê. Voltarei para Arraial e de lá vou sumir e vocês nunca mais me verão.

A príncípio, não levei aquela declaração tão a sério. Pensava que no calor da conversa, ele falou aquilo por falar e depois de refletir voltaria a visitar a família. Ainda que demorasse um pouco mais, ele voltaria a nos visitar. Foi o que eu pensei e comecei a orar por ele. Mas passados alguns anos, a minha preocupação aumentou por falta de notícias dele. Comecei a orar mais e mais, pedindo que DEUS além de ter misericórdia o ajudasse a achar o caminho certo.
Novamente os anos foram passando, um após outro, rapidamente e nada de notícias do meu tio. Orava em casa, na igreja e clamava nos montes pela vida do meu titio. Cheguei a dizer, nas orações, que eu não queria pecar contra o SENHOR, pois eu não sabia seu meu tio estava vivo ou não. E eu não queria orar por um morto…
E depois de 9 anos, para a glória do SENHOR JESUS, surgiu uma oportunidade de ir até Arraial do Cabo procurar saber do meu tio.
Chegando em Arraial perguntei a primeira pessoa que encontrei e a resposta foi negativa. Andando um pouco mais, perguntei a outra pessoa. Novamente a resposta foi negativa. Quando encontrei a terceira pessoa, um homem subindo numa escada, meu coração começou a se alegrar. Ele conhecia meu tio e apontou para uma praça, onde ele poderia estar. Cheguei na praça, onde estavam sentados dois homens, e não avistei meu tio. Perguntando aqueles homens, me disseram que meu tio trabalhava numa carrocinha de cachorro quente, mas há dias não o viam ali.

Ao sair da praça, já havia andado uns 100 metros, aquele jovem que havia conversado, veio correndo atrás de mim e falou: seu tio acabou de chegar na praça, você ainda quer vê-lo? Quero sim jovem, com toda certeza! E lá fomos nós de volta à praça onde, para a glória de DEUS, encontrei meu tio depois de 9 anos sumido.
Glórias a DEUS, o fiel!

Peço aos irmãos, em CRISTO JESUS, que orem comigo para que DEUS transforme aquele coração de pedra em coração de verdadeiro adorador e que a misericórdia do SENHOR alcance meu amado tio.
Muito obrigado JESUS, por essa benção vinda da Sua parte.
DEUS é fiel!

Nenhum comentário: