17/05/2011

Casamento gay em "igreja evangélica"






O autor de novela Agnaldo Silva escreveu em seu blog que pretende encerrar a novela Duas Caras com um beijo do "casal" gay Carlão & Bernardinho. A idéia do autor é fazer a cerimônia do casamento deles em uma "igreja evangélica". A Globo, que vetou de ir ao ar um beijo gay na novela "América", de Glória Perez, respondeu: "Sobre a trama de Carlão e Bernardinho em 'Duas Caras', a direção artística da TV Globo ainda não tomou conheciment, pois não foram recebidos os capítulos finais. Quando chegarem, serão avaliados de acordo com os princípios e valores da emissora".

Comentários: O direito de livre expressão e de religião no Brasil é garantido na Constituição Federal. Sou crente há mais de 33 anos, bem informado, e não acompanho novelas. Dentro do princípio da legalidade toda retransmissora de TV pode levar ao ar o que quiser.

Por outro lado, nós cristãos evangélicos devemos ser pragmáticos: participar mais ativamente em várias frentes: na área política - legislativa, executiva e judiciária - como cidadãos e como agentes públicos. Na área de comunicação, buscar a ser cabeça ( e não cauda) de emissoras tanto de rádio quanto de TV, acompanhando as atitudes por exemplo do Bispo Macedo, R.R. Soares, David Miranda e Silas Malafaia. Nas áreas da imprensa escrita, como editores de jornais, revistas e outros periódicos.

E no exercício de nossos direitos civis podemos boicotar legalmente os produtos de qualquer empresa que financie novelas que trazem o apodrecimento moral da família brasileira ou que vizem especificamente enlamear o bom nome dos evangélicos brasileiros. Estamos diante de uma oportunidade ímpar de conscientização de nossas famílias. A parte mais frágil de qualquer empresa é seu financeiro. Se houver um trabalho de conscientização, família por família, igreja por igreja, 35 milhões (20%) de consumidores evangélicos é uma força de consumo respeitável .

Por fim, guardadas as devidas proporções - para não exagerar, cabe lembrar que esta tática de difamação constante usada pela Rede Globo contra os evangélicos também foi usada por Hitler contra o povo judeu. Isto tem o mau cheiro do nazismo.

Apenas para relembrar: anote bem a marca do produto que patrocina oficialmente a novela Duas Caras: Sabonetes Albany. Esta marca não entra mais na minha casa, e quero sugerir que ela não faça parte da lista de compras das família evangélicas.

Nenhum comentário: