21/01/2011

Prosperidade e Missões




Prosperidade e MissõesCitar um único versículo da Bíblia é suficiente para demonstrar que os ensinos da Teologia da Prosperidade são insustentáveis.
Jesus disse:
"Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância, a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens" Lc 12.15.
Infelizmente, muitos cristãos, mesmo dizendo não concordar com a Teologia da Prosperidade, continuam vivendo deliberadamente em busca de prosperidade material, enganados pelos valores materialistas da sociedade de consumo.
Alguns estão muito preocupados com coisas simples, pois os sofás da sala não combinam com a estante, ou porque o velho televisor já deveria ter sido substituído por um moderno aparelho com tela de plasma.
Outros estão constantemente considerando assumir mais um emprego, pelo principal motivo de obter renda mais alta, para trocar de carro todo ano ou morar em uma casa maior e mais confortável.
E quantos não conseguem dormir direito pois foram atropelados pelas dívidas e pelos problemas financeiros, consequência de gastos impensados, gerados por acatar a influência do estilo de vida consumista pregado em nossa época.
Enquanto isso...
1. Centenas de povos e etnias nunca ouviram o Evangelho, nunca tiveram um missionário pregando a palavra de Deus para eles;
2. Milhões de pessoas não possuem sequer um versículo da Palavra de Deus traduzido para o seu idioma;
3. Em muitos países, cristãos são perseguidos pelo simples fato de assumirem a sua fé em Jesus;
4. Etc... etc...
Você busca ser um cristão autêntico? Qual é o propósito de Deus para a sua vida? Qual é a sua missão neste mundo?
Jesus disse aos seus discípulos:
"Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas" Mc 16.15.
"Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". At 1.8
"A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita". Mt 9.37-38.
Que tal você?
Reflexão Pessoal
Como você acha que as pessoas vêem você?
1. Como alguém preocupado com o progresso do Evangelho e com a expansão do Reino de Deus.
2. Como alguém preocupado em obter sucesso profissional e prosperidade material.
Nessa questão, como você acha que Deus vê você?

Como você pode se envolver mais efetivamente com a missão que Jesus deixou pra você?

Nenhum comentário: