Ads 468x60px

21/12/2010

Jesus o Filho De Deus

"O Filho de Deus?

Jesus, Ele próprio, alguma vez disse ser o Filho de Deus?"



Gabriel sabia que Ele era.
E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. (Lucas 1:35)
Satanás sabia que Ele era.
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. (Mateus 4:3)
Demônios sabiam que Ele era.
E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo? (Mateus 8:29)

E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo. (Lucas 4:41)
Seus discípulos sabiam que Ele era.
Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus. (Mateus 14:33)
O centurião sabia que Ele era.
E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era o Filho de Deus. (Mateus 27:54)
Marcos sabia que Ele era.
Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus; (Marcos 1:1)
João sabia que Ele era.
E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus. (João 1:34)
Natanael sabia que Ele era.
Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel. (João 1:49)
Marta sabia que Ele era.
Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo. (João 11:27)
O eunuco etíope sabia que Ele era.
E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. (Atos 8:37)
Paulo sabia que Ele era.
E logo nas sinagogas pregava a Cristo, que este é o Filho de Deus. (Atos 9:20)




AH, mas você quer as próprias palavras de Cristo???!!! Será você como ESTE povo?
És tu o Cristo? Dize-no-lo. Ele replicou: Se vo-lo disser, não o crereis; (Lucas 22:67)
*** Cristo admitia que Ele era  Filho de Deus.
Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus? (João 10:36)
Jesus concordava com aqueles que clamavam que Ele era o Filho de Deus e o Rei dos Judeus.
63 Jesus, porém, guardava silêncio. E, insistindo o sumo sacerdote, disse-lhe: Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus. 64 Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu. 65 Então o sumo sacerdote rasgou as suas vestes, dizendo: Blasfemou; para que precisamos ainda de testemunhas? Eis que bem ouvistes agora a sua blasfêmia. 66 Que vos parece? E eles, respondendo, disseram: É réu de morte. (Mateus 26:63-66)

Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. (João 18:37)
Jesus clamava ser o  "Eu Sou" que existiu antes de Abraão.
Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. (João 8:58)
Eis porque eles O crucificaram! O sumo sacerdote bem percebeu que Cristo clamou ser o Filho de Deus!
63 Jesus, porém, guardava silêncio. E, insistindo o sumo sacerdote, disse-lhe: Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus. 64 Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu. 65 Então o sumo sacerdote rasgou as suas vestes, dizendo: Blasfemou; para que precisamos ainda de testemunhas? Eis que bem ouvistes agora a sua blasfêmia. 66 Que vos parece? E eles, respondendo, disseram: É réu de morte. (Mateus 26:63-66)
Ele DISSE, àqueles que estavam junto ao túmulo de Lázaro, que Ele era o Filho de Deus.
E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. (João 11:4)
Ele clamou ser Um com o Pai.
Eu e o Pai somos um. (João 10:30)
E Ele PROVOU que Ele era o  Filho de Deus, ressuscitando da morte.
Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor, (Romanos 1:4)
E agora, CRERÁ você no Filho de Deus, como este homem [logo abaixo]?
35 ¶ Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus? 36 Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia? 37 E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo. (João 9:35-37)
Cristo o acolherá como a um amado ou como a estes [logo abaixo]?
5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. 6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. 7 Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. 8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (Apocalipse 21:5-8)
Crer ou descrer [em Cristo, tudo que a Bíblia ensina sobre ele] é SUA escolha. VOCÊ ESCOLHE - céu ou inferno.


Jesus é o  Filho de Deus. Isto foi testificado por todos esses observadores [acima citados, e pelo infalível Espírito Santo, autor de cada letra das Escrituras], e o próprio Cristo confessou ser [o Filho de Deus. João 9:35-37; 11:4].

Nenhum comentário:

 

Sample text

Sample Text

Sample Text